Segunda-feira, 2 de Janeiro de 2006

...

paz.jpg

2006.gif
Entrámos em 2006...
Fiz algumas promessas entre as passas e o champanhe, no entusiasmo do ano que se foi...
Embalada por palmas e risos prometo amar o próximo, dar mais atenção aos amigos e estar sempre ao lado da família.
Do alto das minhas sandálias douradas rodopio a elegância do meu vestido branco prometo dançar a vida no ritmo da alegria contagiante.
Na roda de amigos, brincando a amizade no carrossel dos sentimentos puros de partilha, prometo a fraternidade verdadeira.
No meu trabalho, sem vermelho na folhinha, cumpro a minha obrigação agradecida e prometo trabalhar com satisfação e dedicação.
No colo da minha família, trocando mimos de convivência prometo ser fiel à graça de ter um lar.
Assistindo da janela da minha solidão, prometo valorizar o que tenho, acompanhada de mim.
No mais, prometo outra vez começar a dieta adiada, levantar-me da cadeira do sedentarismo, ler os livros que não li, ouvir os CDs relegados pra depois, fazer as visitas que não fiz, ver os filmes adiados, levar adiante aquele projeto sensacional, ser mais tolerante com as pessoas, aceitar os infortúnios corajosa, repetindo a lista de intenções, todo ano tudo igual.
Quem sabe, prometia também não me consumir tanto com a mesmice das trapalhadas de governos, tampouco com o tudo-de-ruim que a bocarra da mídia anuncia sem parar. Agora 2006, envergo a túnica branca da poesia, enfeito meus cabelos com uma coroa trançada com flores colhidas nas minhas rimas e versos, e selo no amor, os votos que sei, vou cumprir.
Hei-de:
Continuar meu caso de amor com a natureza bendizendo o sol que doura o mundo e os sonhos de sonhar.
Molhar-me com as águas do céu e lavar-me das tristezas do tentar não ser feliz. Apanhar estrelas na noite, tecer amanhãs com seus brilhos e partilhar meus tesouros. Banhar-me nas cascatas da lua, gangorrar nas nuvens, brincar com o mar, perder-me no verde das árvores, bater palmas para o canto dos passarinhos, bendizer flores molhadas com os beijos de orvalho e cantar a alvorada com louvação de esperança.
Abraçada com o Ano Novo faço coro com ele:
Viva intensamente, em 2006!



Dizem que havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia: "Por favor, ajude-me, sou cego".
Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.
Pela tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola. Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas.
O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu o seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali..
O publicitário respondeu: "Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras". Sorriu e continuou seu caminho. O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia: "Hoje é Primavera em Paris, e eu não posso vê-la".
Mudar a estratégia quando nada nos acontece... pode trazer novas perspectivas.
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios... Por isso, cante, ria, dance, chore e viva intensamente cada momento de sua vida... Antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos..." ( Charles Chaplin)


Quero agradecer a minha amiga ReginaBee por me ter presenteado com este selinho de blog destaque 2005. Obrigado Rê. Beijinho do tamanho do mundo.

destaque2005b.gif




















publicado por bitu às 11:32
link | comentar | favorito
27 comentários:
De Anónimo a 7 de Janeiro de 2006 às 08:10
Querida Bitu! Obrigada pelo lindo comentário. Bom fim de semana pra vc tb.
Um beijo no coração
ReginaRegina
(http://www.regina.blog.trix.net)
(mailto:regina_cwb@hotmail.com)


De Anónimo a 7 de Janeiro de 2006 às 01:03
Olá Bitu!
Muito obrigado pela visita, pelo comentário e pelas bonitas palavras que deixaste no meu cantinho!
Concordo plenamente...o fim do ano desperta em nós uma vontade enorme de mudar as coisas de repente, como se isso fosse possível. Eu também estava com algumas expectativas para este ano, mas já tive motivos de sobra para tudo descampar...! Enfim, espero melhores dias!
Bom fim-de-semana!
Beijinho.Hélder
(http://personalbook.blogs.sapo.pt)
(mailto:helder_durao@hotmail.com)


De Anónimo a 6 de Janeiro de 2006 às 23:15
Óie, Bitu!
Estive aqui outro dia, amiga, mas não consegui comentar, deu erro! Como vai você?
Está tudo bem comigo, estou de férias e descansando bastante! Aproveito para desejar a você e os seus um final de semana e o restante de 2006 todo perfeitinho, nos "trinques", assim como perfeita é a vontade de Deus para as nossas vidas! Beijos no coração, com carinho & amizade:
§º_º§ Gir@SOL
(http://www.almadegirassol.zip.net)
(mailto:umaalmadegirassol@uol.com.br)


De Anónimo a 6 de Janeiro de 2006 às 23:15
Oi Bitu, seu blog é lindo, deixo aqui o meu carinho para vc...rosana
(http://ra.beloti.blog.uol.com.br)
(mailto:ra.beloti@uol.com.br)


De Anónimo a 6 de Janeiro de 2006 às 22:22
Olá amiga..tudo bem??
Passando para ver as novidades...e meio atrasadinho mas como ainda estamos no começo do ano...um super 2006 cheio de coisas boas!!=)
Beijinhos!=)
**PAZ&LUZ**Cigana
(http://www.ciganadasrosas.blog.uol.com.br)
(mailto:ciganadasrosas@uol.com.br)


De Anónimo a 6 de Janeiro de 2006 às 14:54
Olá Bitu, há muito que não nos visitamos, mas não deixei de te mencionar na minha mensagem de Natal, que dediquei a todos que um dia passaram no meu blog, mas deccidi vir pessoalmente desejar-te tudo de bom para 2006, para já! Um beijinhoElsita
(http://utilidades.blogs.sapo.pt)
(mailto:Elsita05@sapo.pt)


De Anónimo a 5 de Janeiro de 2006 às 20:39
Comeste as tradicionais passas? Eu detesto. Comi pinhões em vez disso e pedi alguns desejos! Vamos ver se se realizam... Não acredito mto, pq alguns continuam a ser os de sempre! :)
Bom ano!
http://sunshine.blogs.sapo.pt/Sílvia
(http://sunshine.blogs.sapo.pt/)
(mailto:silviaspt79@clix.pt)


De Anónimo a 5 de Janeiro de 2006 às 18:49
Olá Querida!

Passando pra te desejar um lindo resto de semana cheio de coisas boas, e que seu começo de ano seja de muitas realizações, alegria, e muita paz.
Beijos em seu coração!smareis
(http://smareis.blog.uol.com.br)
(mailto:smareis@uol.com.br)


De Anónimo a 4 de Janeiro de 2006 às 20:36
Oi amiga fiquei feliz ao saber que vc gostou da minha nova lay, estava preocupada com a impressão dos amigos. Quero lhe oferecer o meu novo Award. Espero que goste. Boa quinta, BeijosIara
(http://versoseprosa.zip.net)
(mailto:sereiaiara@hotmail.com)


De Anónimo a 4 de Janeiro de 2006 às 20:30
___*_________*___*_________*
__*____________*_____________*
__*______ ___VOCÊ____________*
___*___________É____________*
____*_______ESPECIAL_______*
______*__________________*
________*______________*
__________*__________*
_____________*_____*
______________ *--*
BjosDebbie
(http://www.blogdadebbie.blogger.com.br)
(mailto:gdaliborio@hotmail.com)


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
29
30
31


.posts recentes

. Água e Sabão: Contra as B...

. Estórias de Natal

. ...

. ...

. ...

.

.

.

. ...

. ...

. ...

. ...

. ...

. ...

. ...

. ...

. ...

. ...

.

1º Dezembro , do...

. ...

.arquivos

. Julho 2009

. Novembro 2008

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

.favorito

. Mensagem de Páscoa...

blogs SAPO

.subscrever feeds